sábado, 10 de outubro de 2009

PROJETO HISTÓRIA DO DIVINO AMOR

Projeto Mural

Ficha Técnica

Artista Responsável: Deyse Borges
Tema: Divino Amor
Técnica: Tinta PVA s/ parede
Local: Condomínios da Fazenda Grande 1, Quadra C, Rua D. Bairro- Cajazeiras,Salvador
Localização do mural: Paredes externas dos condomínios

Levantamento

As paredes onde serão aplicados os murais não possuem instalação elétrica ou hidráulica, são as faces externas dos blocos de apartamentos.
Por ser parede externa está a receber interferência da natureza e pessoas constantemente. A composição das paredes é de blocos de concreto.
Os prédios possuem 20 anos de existência.

As dimensões são face frontal e oposta 19,31 de largura por 10,40 de altura. Faces dos lados 10,12 de largura por 10,40 de altura.

Histórico

O bairro de Cajazeiras foi criado pelo governo do estado, através da Urbis (Empresa de Habitação e Urbanismo da Bahia) há 20 anos, como o primeiro bairro planejado de Salvador, porém seu crescimento fez com que se tornasse uma verdadeira cidade dentro da própria Salvador. O bairro cresceu tanto que possui um nível de comércio considerado muito bom pelas estatísticas. A conseqüência de seu crescimento foi o grande desordenamento que faz com que aumente o número de pessoas carentes sendo que os principais serviços que precisam ser prestados a população como saúde, saneamento e educação encontram-se deficientes.
Cajazeiras surgiu pela desapropriação de três grandes fazendas no projeto do então governador Antonio Carlos Magalhães, porém as obras só viriam a ser iniciadas no governo de João Durval. Segundo dados da Seplam Cajazeiras possui hoje mais de 150.000 habitantes.
Com a criação do bairro de Cajazeiras surgiram esses condomínios.

Temática


(Imagem da pulseira com contas coloridas)

A grande história a ser contada nas paredes destes condomínios é o plano de amor de Deus. Baseada na pulseira com contas coloridas criada pelo evangelista Charles Haddon Spurgeon em 1866 no intuito de chamar a atenção de centenas de crianças de um orfanato criou-se a visualização desta história em imagens.
A temática é totalmente bíblica baseada na teoria criacionista cristã(onde se destaca o plano de Deus para salvação em Jesus a todos os homems).



_____________________________________________________________

"O Projeto Impacto usa a pulseira do amor divino como uma das melhores formas para atrair e ganhar pessoas para Cristo. A artista Deyse Borges conheceu a pulseira através desse projeto e espera está contribuindo com dons que Deus lhe capacitou para serví-lo que é a comunicação criativa e louvor."

(Gersonoé S. Costa, pastor e um dos coordenadores do Projeto Impacto em Cajazeiras)


"Todos os desenhos abaixo foram criados com base na pulseira do amor divino por Deyse Borges para que o amor divino do Senhor Jesus Cristo se estenda a mais e mais pessoas. Que este trabalho não apenas embeleze murais mas que transforme corações."

(Desenvolvedor do blog)

______________________________________________________________




TEMA: DEUS O ARTISTA DO AMOR, SUA HISTÓRIA


1. Deus no início criou o homem com o melhor dEle: Seu amor puro, amor verdadeiro, amor justo, amor fiel e amor incondicional. O homem é o melhor da criação de Deus.

Deus no início criou o homem do pó da terra e deu Seu fôlego de vida para o homem ter comunhão, paz, amor e amizade com o próprio Deus e com outros homens como se fossem a Deus.





2. O homem foi criado sem conhecer o erro. Deus ensinou ao homem que este poderia conhecer o erro. O homem era amigo de Deus e andava sincero e transparente com Deus.

Deus chama o erro de pecado, pois, desagrada o caráter de Deus.





3. O primeiro homem foi chamado por Deus de Adão e ele tinha uma grande responsabilidade: Primeiro, não buscar conhecimento fora de Deus e segundo, se ele pecasse todos iriam ter e nascer com a natureza do pecado. Isto aconteceu, Adão pecou. Ele e sua esposa chamada Eva se afastaram de Deus.

O pecado deixou o homem cego indo em direção a prisão. Agora existe uma separação entre Deus e todos os homens.





4. O homem ignorou a orientação de Deus e seguiu a orientação de Satanás que entrou na serpente e falava mentiras. Deus também criou seres chamados Anjos e Satanás era um desses anjos. Muitos anjos ignoraram as orientações de Deus através de Satanás. O homem foi mais um enganado.

O fato do homem ser enganado não o faz ser inocente, pois, Deus avisou antes. As próximas imagens nos dirá como sair da prisão do pecado e viver em comunhão com Deus para sempre.





5. Deus não precisaria provar Seu amor a nenhum homem, porém, mesmo assim, Deus escolheu alguns homens para escrever 66 livros que diz: que viemos DELE, quem somos para ELE, como nos afastamos DELE e como podemos nos aproximar DELE.

Hoje o nome do livro que está registrado o caminho para Deus é a Bíblia. Nela se encontra toda a felicidade e vitória. Entenda que apenas a Bíblia diz e quem nos leva a Deus é o Seu Filho Jesus.

O tema central da Bíblia é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Jesus Cristo é o objetivo e o sentido de todas as histórias da Bíblia e também será da sua história, se você, deixar ELE ser o novo centro da sua vida.





6. Jesus Cristo veio a Terra ser humilhado, ferido e morrer pelos pecados de todos os homens. Todos os homens nasceram em pecado, por isso, todos precisam do perdão eterno de Jesus. Jesus veio nos perdoar e nos purificar para nos aproximar de Deus.

Todos os homens não merecem a vida e nem Salvação divina. Mas Deus provou seu divino amor dando Seu único Filho para morrer no lugar de todos. Somos purificados no Seu sangue sem pecado.





7. Jesus nunca cometeu pecados. Jesus nasceu de uma virgem por milagre divino. O Espírito de Deus gerou Jesus na barriga da jovem virgem. Toda a vida da Jesus foi sem pecado.

Jesus é o único que pode perdoar pecados. Jesus prometeu que aqueles que forem a ELE seriam perdoados de qualquer pecado que envergonhe.





8. Jesus nos prometeu uma paz superior a paz que o mundo oferece. A paz de Cristo está além de relacionamentos, riquezas, sabedoria, autoridade ou poder. Qualquer coisa humana é menos que a divina paz do amor de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo.





9. Buscar um relacionamento espiritual é o primeiro passo da paz com Deus. Porém, Deus também planejou uma vida frutífera.

O plano de Deus dito na Bíblia para aqueles que confiam em Jesus suas vidas, são a amizade com Deus, um lugar para crescermos espititualmente, uma vida dirigida por propósitos e uma vida prospera para todas as áreas da vida humana.





10. O plano de Deus para os homens sempre foi a morada celestial. Deus queria que o homem fosse criado aqui na Terra e morasse antes na Terra, assim, os homens decidiriam ou o Céu ou a Terra. Mesmo não havendo o pecado o plano de Deus para a humanidade era o Céu.

Quando Jesus morreu por nossos pecados Deus prometeu que Jesus iria viver depois de 3 dias e isto aconteceu. Jesus ressuscitou e foi para o Céu ficar de novo junto a Seu Pai. Jesus está vivo e prometeu que o mesmo aconteceria com aqueles que confiam NELE.





11. A ressurreição de Jesus prova a que todos irão ressuscitar, uns serão julgados para perdição eternamente e outros serão julgados para a Vida Eterna. A ressurreição acontecerá a todos.

A vontade de Deus é a ressurreição da vida. Não podemos saber quando ocorrera a ressurreição, podemos saber o que significa e como receber este presente divino amoroso - Salvação e ressurreição.

Faça um convite a Jesus agora pela oração:

Senhor Jesus reconheço Seu divino amor. Reconheço que nasci pecador e cometi muitos pecados. Com base na Sua morte e ressurreição me arrependo e pela fé no Seu Nome recebo Sua Vida Eterna em minha vida. Amém.

Se você fez esta oração nos avise e te ajudaremos na sua caminhada. Deus te abemçõe!







Para usar os desenhos peça a autora pelo comentário deste blog

Um comentário: